Polícia

Condenada a 50 anos de prisão, Flordelis pode ter pena ainda maior; entenda

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de reclusão por homicídio triplamente qualificado  |  Fernando Frazão/ Agência Brasil

Publicado em 22/12/2022, às 23h06   Fernando Frazão/ Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Brito

Condenada no último dia 13 de novembro a pouco mais de 50 anos de prisão, a ex-deputada federal Flordelis pode pegar uma pena ainda maior. É que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou à Justiça um recurso para que as penas dela e de sua filha, Simone dos Santos, sejam elevadas.

No texto do recurso, Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói pede ainda que a Justiça anule a decisão que absolveu Rayane dos Santos, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira das acusações de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo.

O pastor foi morto a tiros em junho de 2019 na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, pelo filho biológico da ex-parlamentar, Flávio dos Santos Rodrigues. 

O MPRJ diz que, dentro da divisão de tarefas estabelecida na associação criminosa, Marzy e Rayane ajudaram Flordelis no planejamento do crime e a convencer os filhos Flávio e Lucas, já condenados, a executar e participar do assassinato.

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de reclusão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags assassinato prisão pastor condenada pena flordelis anderson do carmo aumentada

Leia também


Governo Lula: "Rechaçado" pelo petista, ministro nomeado reage à indicação; veja o que ele disse


PM é baleado ao reagir à tentativa de assalto a motorista de caminhão


Mulher assassinada em supermercado por policial já teria sido esfaqueada pelo suspeito