Polícia
Publicado em 23/10/2026, às 17h42 Hiago se entregou à polícia na tarde de quinta-feira (22) - Reprodução/Redes Sociais Elisa Martins
Um homem, de 32 anos, foi preso preventivamente por suspeita de ter matado a esposa na tarde desta quarta-feira (21), após passar nove anos preso pelo assassinato da ex-namorada. O crime ocorreu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, dentro da casa da vítima, identificada como Elizângela Aparecida Matheus, de 51 anos.
O suspeito Hiago Moreira Schnornberger teria fugido e se apresentado à polícia na tarde de quinta-feira (22), na delegacia Mirassol, cidade localizada aproximadamente a 15 quilômetros de São José do Rio Preto. Agentes investigam se o homem se escondeu na casa do pai antes de se entregar.
De acordo com a delegada responsável pela investigação, Hiago também se entregou à polícia no dia seguinte ao assassinato da ex-namorada, cometido em 2016. Ele foi condenado e estava em liberdade condicional desde janeiro deste ano.
Em depoimento, o homem afirmou que o que aconteceu foi um acidente e que estava tentando se defender de um ataque de Elizângela que era , segundo ele, “muito ciumenta”. Ela teria pegado um punhal em uma gaveta para atingi-lo.
No entanto, a versão contradiz a alegação da filha adolescente da vítima, uma testemunha do crime. Ela relatou á política que viu o momento em que o padrasto esfaqueou a mãe. Os envolvidos no crimes estavam casados há pouco mais de um mês. A mulher deixa duas filhas.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Hiago Moreira Schnornberger havia sido condenado a 24 de prisão pelo crime de feminicídio cometido em 2016 contra a ex-namorada, identificada como Fernanda Aparecida da Silva, que tinha 18 anos.
De acordo com as investigações, o casal mantinha um relacionamento conturbado e reataram o relacionamento pouco antes do assassinato. Hiago convidou a mulher para acampar em uma área de mata, onde a amarrou e vendou antes de golpeá-la com facas.
Dois anos depois do crime, o homem foi condenado, mas teve pena reduzida a 14 anos após recurso apresentado à Justiça.
Empresário vira alvo de investigação por assediar doméstica e enviar imagens com lingerie da funcionária em Salvador
Suspeito invade residência e mantém adolescente refém após fugir da polícia em Lauro de Freitas