Polícia

Condenado por homicídio e foragido há 18 anos, dentista é preso no sul da Bahia

Pedro Marques Motta foi condenado por matar dono de restaurante em MG  |  Divulgação

Publicado em 15/10/2024, às 14h12   Divulgação   Bernardo Rego

O dentista Pedro Marques Motta, de 71 anos, foi preso no último sábado (12), na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, após passar 18 anos foragido da Justiça. 

Motta foi condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato de Cláudio Rocha e por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, com 36 anos à epoca dos fatos. Os crimes aconteceram em 2006, na cidade de Cataguases, Minas Gerais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Pedro teria cometido os crimes por não aceitar o relacionamento da ex-mulher com o dono de um restaurante.

Portando uma pistola calibre 7.65, ele matou Cláudio Rocha e feriu a mulher. A Polícia Civil solicitou a transferência do dentista para Minas Gerais para que ele possa cumprir a pena. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiahomicídioprisãoSanta Cruz Cabráliacondenadodentista

Leia também


Massacre de 23 animais: Polícia Civil revela medidas tomadas em crime envolvendo criança