Polícia

Criança de 11 anos é atropelada por caminhão ao voltar da escola e mãe abre coração: “peguei meu filho morto no colo”

A mãe da criança de 11 anos lamentou a morte causada por um atropelamento por um caminhão, na noite da última quarta-feira (16)  |  Reprodução/TV Vanguarda

Publicado em 17/09/2026, às 15h40 - Atualizado às 17h29   Reprodução/TV Vanguarda   Gabriel Santana

A mãe de um menino de 11 anos, identificado como João Lucas Ferreira de Almeida Arantes, que morreu depois de ter sido atropelado por um caminhão na noite da última quarta-feira (17), em Taubaté, no interior de São Paulo (SP), lamentou o acidente repentino do garoto.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube! 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante uma entrevista à TV Vanguarda, uma afiliada da Rede Globo, a mãe e autônoma Bruna Ferreira relatou que no momento do acidente, por volta das 18h30, estava aguardando a chegada do filho, que estava de bicicleta, e foi comunicada sobre o falecimento do menor.

“Eu estava em casa, esperando ele chegar. Vieram aqui, eu pulei na moto e fui lá. Tinha muita gente, meu outro filho estava do outro lado, quando cheguei meu filho já estava ali no chão. Meu filho morreu na hora. Tentaram reanimar meu filho, mas já estava falecido”.

A genitora contou que o filho estava acompanhado do seu irmão mais velho e de outros amigos próximos no momento do atropelamento. Os jovens estavam voltando da escola onde estudavam.

“A gente liberou eles neste ano a ir de bicicleta e o maior medo da gente era que isso acontecesse, porque ali são vários acidentes. Meu filho morreu bem aonde era o maior medo da gente, por caminhão. Nunca imaginei na minha vida que eu ia perder meu filho de 11 anos. Meu filho morrer desse jeito. Peguei meu filho morto no colo. Nunca imaginei que isso ia acontecer com meu filho. Era um menino alegre. Perder meu filho desse jeito acabou comigo”.

Versão do motorista

O motorista do caminhão contou para a Polícia Militar (PM) que um outro veículo havia parado para dar preferência à passagem pela contramão. Foi neste momento, segundo o homem, que várias crianças saíram de um túnel na contramão, e o menino acabou sendo atingido de forma fatal.

O caso foi levado para o plantão policial que vai investigar quais foram as motivações do atropelamento.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaacidenteSão PaulocriançamãeTaubatébnews

Leia também


Câmera flagra cuidador oferecendo água sanitária para paciente; assista


Adolescente de 16 anos é morto a facadas ao tentar defender amiga de assalto; vítima estava a caminho da escola