Polícia

Criança de 2 anos é vítima de bala perdida e está em estado grave; saiba detalhes

Mirella Pinho Francisconi foi vítima de bala perdida enquanto dormia no colo da mãe; saiba mais  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/01/2025, às 09h35 - Atualizado às 10h07   Reprodução/Redes Sociais   Redação Bnews

A criança de dois anos baleada na cabeça durante um tiroteio no bairro de Pilares, Rio de Janeiro, está internada em estado grave. No último domingo (26), a pequena Mirella Pinho Francisconi voltava da praia no colo da mãe enquanto dormia, quando foi atingida com uma bala na cabeça.
A família havia descido do ônibus para pegar um carro de aplicativo, quando, de repente, começou a correria na rua devido a uma troca de tiros entre bandidos. As imagens mostram que a mãe nota que a filha está ferida e surgem então dois homens que atravessam a rua para ajudar. Elas embarcam num táxi que passa na hora e vão para o hospital.
Ao portal g1, Mayara Francisconi, mãe de Mirella, comentou o ocorrido.
"Foi muito rápido. A gente nem percebeu. Só ouvimos um estalo e uma luz clara assim, rápido. E quando eu fui ver ela já estava baleada. Minha filha não merecia passar por isso. A gente vê todo dia nas reportagens, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. E hoje, infelizmente, aconteceu com a minha filha”, conta.
“Ela só tem dois aninhos, ela está sendo diagnosticada com autismo. Ela não fala direito, é uma criança que tem uma debilidade. E acontece essa fatalidade. Dói demais!", completa.
Segundo informou a Agência Brasil, a criança foi atendida pelo Hospital Municipal Salgado Filho, mas devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital Souza Aguiar. Mirella foi operada e segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Esta foi a primeira ocorrência de 2025 que registrou uma criança baleada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela 23ª DP (Méier).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaRio de Janeirobandidostroca de tiroscriança baleadaestado graveviolência urbanaautismoMãe e filhabnewsHospital Souza Aguiartragédia familiarnotícias Rio de JaneiroCentro de Tratamento Intensivoacidente com criança23ª DP Méiercorreria na ruainternação hospitalartiroteio Rio de JaneiroMirella Pinho Francisconireportagem G1ferimento na cabeçacaso investigado

Leia também


Namoro de fachada? Agatha Moreira faz forte desabafo sobre relacionamento com ator bissexual


Homem persegue e mata ex-mulher a tiros na porta de hospital