Polícia

Criminoso cria site para atacar juíza, promotora e advogada; polícia fecha cerco

Além de divulgar informações sigilosas, o criminoso ameaçou a integridade física e psicológica das vítimas  |  Reprodução | Redes Sociais | @policiacivil_rj

Publicado em 20/01/2026, às 07h29 - Atualizado às 07h36   Reprodução | Redes Sociais | @policiacivil_rj   Redação Bnews

Um homem suspeito de cometer ataques virtuais contra uma juíza, promotora e advogada foi preso nesta segunda-feira (19), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil explicou como o crime era cometido. "O criminoso criou um site na internet como um instrumento de ataque pessoal e institucional às três mulheres. Na página, ele deslegitimava decisões judiciais regulares, incitava hostilidade pública contra as vítimas, além de associar o trabalho do trio ao 'Quarto Reich', termo vinculado ao nazismo", disse a instituição.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda segundo a polícia, o suspeito também divulgava informações sigilosas, disseminava material ofensivo e utilizava abusivamente reclamações e representações institucionais contra as vítimas, comprometendo a integridade psicológica e ameaçando a integridade física das mulheres.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio de JaneiroPolícia CiviljuízaataquesPromotoraadvogadaVirtuaisrecreio dos bandeirantesinformações sigilosassite na internet

Leia também


Meia do Vitória 'quebra o silêncio' após ser expulso por subir no alambrado em comemoração; confira


Flamengo negocia acordo por zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira; saiba quem