Polícia

Delegada baiana é afastada após ser alvo de operação que prendeu donos de construtora em Salvador

A delegada Ilma Leonor Magarão foi afastada após mandado de busca em investigação de corrupção e lavagem de dinheiro na Bahia  |  Divulgação

Publicado em 05/09/2026, às 12h00   Divulgação   Thiago Teixeira

A delegada da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) Ilma Leonor Magarão foi afastada por 90 dias após ser alvo de um mandado de busca e apreensão em uma investigação que apura suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro, que culminou na prisão dos sócios da construtora baiana Pejota Construções na última segunda-feira (5).

A ação ocorreu no âmbito do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Darco). Na quarta-feira (2), novos mandados foram cumpridos, alcançando o ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio de Oliveira Silva.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a Polícia Civil, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra quatro ex-servidores públicos da Conder e da Coordenação Executiva de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), antes da a delegada Ilma.

As ações são decorrentes de investigações sobre irregularidades contratuais de obra pública, sobre contrato celebrado no ano de 2021, no município de Feira de Santana. A polícia não detalhou a natureza e nem a extensão do envolvimento da delegada no esquema.

Classificação Indicativa: Livre


TagscorrupçãoPolícia CivildelegadaPejota

Leia também


Operação contra Pejota Construções mira ex-presidente da Conder e servidora da SSP-BA


Pejota: construtora alvo de operação da Polícia Civil acumula obras milionárias espalhadas pela Bahia