Polícia

"Eles têm medo de ficar na Bahia", diz delegado da PF sobre líderes criminosos que fogem para outros estados e países

Delegado Flávio Albergaria destaca a eficácia das ações integradas no combate às facções criminosas  |  BNews

Publicado em 12/05/2026, às 11h46 - Atualizado às 12h07   BNews   Redação BNews e Alex Torres

Presente no encontro nacional de combate ao crime organizado, iniciado nesta terça-feira (12), em Salvador, o superintendente da Polícia Federal da Bahia (PFBA), delegado Flávio Albergaria, opiniou sobre o atual cenário da segurança pública do estado. 

Questionado pela reportagem do BNews se ele enxerga a Bahia como um dos estados mais sensíveis do Brasil no quesito de combate às facções, o susperintendente disse que, para ele, as ações desenvolvidas pelas forças de segurança têm surtido efeitos positivos. "Eu acho que o estado da Bahia, hoje, é um protagonista no combate às facções, justamente porque a gente tem essa metodologia de trabalho integrado desde o início da nossa gestão. A gente tem já essa diretriz de trabalho integrado. Então, o que hoje é projetado nacionalmente, nós já temos feito há alguns anos, que é uma atuação conjunta, com foco na repressão das facções, tanto que as grandes lideranças não têm ficado na Bahia", disse. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Eles têm medo de ficar na Bahia por conta dessa nossa atuação mais contundente e incisiva. A FICCO, que é a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, que é encabeçada pela Polícia Federal, mas tem atores de todas as forças de segurança do estado e confederais. O nosso projeto desde o início da gestão é de uma ação conjunta. Não há protagonismo de nenhuma das forças, a gente atua de forma coordenada no objetivo comum, que é focar no avanço das facções criminosas, na repressão das facções criminosas", completou Flávio. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorpolícia federalPFcombate ao crime organizadoflavio albergaria

Leia também


'Não é disputa política, é risco sério', diz Padilha sobre interdição de lotes da Ypê


Após ceder entrevista, Dado Dolabella processa Record e pede retirada de reportagem do ar; saiba motivo