Polícia

Deputado que quebrou placa em homenagem a Marielle se envolve em confusão: "Não tenho medo de vocês"

O caso aconteceu no Rio de Janeiro  |  Montagem BNews/ Redes sociais

Publicado em 24/08/2023, às 20h25 - Atualizado às 21h12   Montagem BNews/ Redes sociais   Lindaura Berlink

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), conhecido por quebrar a placa em homenagem a Marielle Franco em 2018, se envolveu em uma confusão com funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), nesta quinta-feira (24), na cidade do Rio de Janeiro. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Os agentes municipais realizavam uma fiscalização no entorno do Aeroporto Santos Dumont quando foram abordados pelo parlamentar. Nas imagens é possível ver o momento em que o parlamentar se exalta e afirma  “não tenho medo de vocês" e " eu boto o peito, boto o dedo na cara e falo da maneira que me tratam”. (assista abaixo)

Deputado que quebrou placa em homenagem a Marielle se envolve em confusão: "Não tenho medo de vocês" pic.twitter.com/9JmXPzbnh3

— bnewsvideos (@bnewsvideos) August 24, 2023

Conforme apurado pelo BNews, Rodrigo Amorim estava acompanhado pelo deputado estadual Alan Lopes (PL), que filmava os agentes com o seu celular.

Devido à confusão, a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (Mém de Sá). Depois do ocorrido, Amporim explicou através das redes sociais, que iria embarcar em um voo quando se deparou com um engarrafamento causado por uma blitz da SEOP.

"Ao abordar, NO MEU DIREITO DE CIDADÃO, o elemento que estava na blitz, ouvi dele que 'ele não tinha satisfações a me dar' porque 'ele era município'. Como se fosse possível a um cidadão ser apenas do Estado", publicou o deputado.

A Prefeitura do Rio de Janeiro declarou que os deputados Rodrigo Amorim e Alan Lopes tentaram impedir o trabalho dos funcionários da Seop “com intimidação aos agentes”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro servidores deputado PTB marielle Rodrigo Amorim

Leia também


PF não encontra nada de mais em celular de Bolsonaro