Polícia

Polícia 'encurrala' homem que se passava por líder religioso para aplicar golpes em mulheres na Bahia

Homem foi localizado durante cerco na cidade de Feira de Santana  |  Divulgação | PCBA

Publicado em 06/01/2026, às 11h03 - Atualizado às 11h14   Divulgação | PCBA   Redação Bnews

Um homem, de 42 anos, que se passava por líder religioso para praticar golpes financeiros contra mulheres, foi preso na manhã desta terça-feira(6), na cidade de Feira de Santana, interior da Bahia.

O suspeito, capturado durante a Operação Fake Love, também é investigado por crimes patrimoniais nos estados de Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo a Polícia Civil da Bahia, ele mantinha um grupo em um aplicativo de mensagens com as vítimas, alegando ser um líder religioso.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"No espaço, ele postava mensagens diárias com o propósito de ganhar a confiança das mulheres, iniciando supostos relacionamentos afetivos e induzindo-as a realizar transferências financeiras em seu favor. Ele também é investigado pela prática de crimes como furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático", detalhou a PC.

Na Bahia, há registros de boletins de ocorrência contra ele por crimes da mesma natureza na DRFR, na 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, além das 14ª e 16ª DTs (Barra e Pituba), em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFeira de SantanaParanáMato Grosso do Sulestelionatodocumento falsolíder religiosogolpes financeirosOperação fake love

Leia também


Embaixadora do Brasil vai à posse de Delcy Rodríguez na Venezuela


Após beijo de Zé Felipe, Ana Castela abre o jogo sobre reconciliação; confira