Polícia
Publicado em 03/02/2026, às 19h54 Reprodução Redes Sociais Mariana Cedrim
Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (3), suspeitos de praticar extorsão qualificada contra turistas, no bairro da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, através de pinturas corporais.
De acordo com a Delegacia de Proteção ao Turista de Salvador (Deltur), os acusados realizavam “pinturas tribais corporais”, na maioria das vezes sem autorização prévia e quando havia consentimento, exigiam valores anormais após a conclusão da pintura.
As vítimas eram constrangidas a pagar os valores solicitados sob ameaças de violência. Os dois detidos já foram flagrados em atuações dessa natureza e possuem antecedentes criminais, com registros também por tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados à Polinter, onde seguem à disposição da Justiça.
BNews na COP30: Indígenas oferecem pinturas corporais na Zona Verde; saiba preços
Falsas pintoras tribais são presas após cobrar R$ 200 de turistas no Centro Histórico de Salvador