Polícia

Dono de ferro-velho e dois homens são presos por transportar estátuas sacras e lápides furtadas

As peças religiosas e lápides foram encaminhadas para perícia  |  Divulgação

Publicado em 22/08/2025, às 11h00 - Atualizado às 12h29   Divulgação   Redação Bnews

Três homens que transportavam estátuas sacras, placas fúnebres e outras peças furtadas, em Minas Gerais, foram presos por policiais civis e militares, nesta quarta-feira (20), no município de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro (RJ).

Os agentes informaram que o transporte das peças era feito em um caminhão de entulho. O proprietário do caminhão e da empresa de ferro-velho e dois funcionários foram conduzidos à delegacia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após a confirmação com a Polícia Civil de Minas Gerais que os objetos religiosos, lápides, entre outros materiais, eram provenientes de crimes de furto sob investigação, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


Tagsminas geraisRio de JaneiroPolícia CivilmilitaresFúnebresLÁPIDECachoeiras de macacu

Leia também


Ao BNews, mãe de desaparecido do caso do ferro-velho faz apelo a Marcelo Batista; assista


Ferro-velho onde trabalhadores sumiram volta a funcionar em Pirajá; veja detalhes