Polícia

Dono de mercado em Pau da Lima é preso vendendo de carne vencida

Agentes encontraram alimentos sem marcação e em condições inadequadas para o consumo humano.  |  Divulgação/PCBA

Publicado em 01/04/2025, às 12h07   Divulgação/PCBA   Jefferson Gonçalves

O proprietário de um mercado localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi preso na última segunda-feira (31) por estar comercializando carnes impróprias para o consumo. Ao todo 50 kg de alimentos foram flagrados em dois freezers e um expositor fora da validade, sem selo de inspeção e em estado de decomposição.

Além da carne imprópria, foram encontrados desinfetantes para odor, produtos utilizados para adulterar o mau cheiro da carne em decomposição. O gestor do estabelecimento foi autuado em flagrante pelo crime contra as relações de consumo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima de um cliente do mercado. Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e agentes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) participaram da operação.

A Vigilância Sanitária também foi acionada para as providências cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre


TagsmercadoPolícia CivilprisãoProcon-BaflagrantePau da Limaalimentosconsumodenúncia anônimaadulteraçãocarne podreProduto fora da validadeDesinfetantesCarnes impróprias

Leia também


“Ratonildo”: Influencer de Salvador é um dos mortos no triplo homicídio em Cajazeiras


Mulheres que furtaram bolsas em igreja de Salvador têm ficha criminal extensa; veja crimes