Polícia

Em menos de um mês, quatro servidores de presídios baianos envolvidos com organização criminosa foram afastados

Servidores também são investigados por outras ações criminosas  |  

Publicado em 19/07/2024, às 08h02      Redação

Entre os meses de junho e julho deste ano, três servidores que trabalhavam em presídios baianos foram afastados das atividadesapós serem denunciados por envolvimento com ações ilícitas dentro das unidades geridas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O caso mais recente aconteceu nesta quinta-feira (18), quando um agente do Conjunto Penal de Paulo Afonso, a 468 km de Salvador, acabou preso durante a Operação Dike. Conforme informado pela Seap, as investigações contra esse funcionário começaram em junho de 2024, depois do presídio que ele atuava passar por uma intervenção administrativa originária de denúncias sobre irregularidades na penitenciária. Ele foi detido por crimes atribuídos ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção passiva.

Também em junho deste ano, outros três servidores penais investigados por crimes de prevaricação, favorecimento de entrada de materiais ilícitos e não permitidos na unidade prisional e corrupção passiva e ativa, praticados por associação ou organização criminosa, foram afastados.

Classificação Indicativa: Livre


TagspresídioservidoresPaulo AfonsooperaçãoafastadosSeapunidade prisionalassociação criminosa

Leia também


Soldador preso após irmão se passar por ele é solto


Operação policial cumpre mandados em presídio baiano