Polícia

Fogo Cruzado registra 20 disparos por arma de fogo em Salvador e RMS em uma semana

O Fogo Cruzado conta com uma equipe robusta de analistas que mapeiam informações sobre tiroteios, mortos e feridos  |  Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 08/07/2022, às 21h08   Agência Brasil/Arquivo   Redação BNews

Em sua primeira semana de funcionamento em Salvador, o Instituto Fogo Cruzado registrou 20 tiroteios/disparos de arma de fogo na capital baiana e em sua região metropolitana. Ao todo, 12 pessoas foram mortas e outras 10 ficaram feridas.

O Fogo Cruzado conta com uma equipe robusta de analistas que mapeiam diariamente informações sobre tiroteios, mortos e feridos e as circunstâncias desses disparos. As informações são inseridas na base de dados do instituto, que está à serviço da segurança pública da população e funciona de forma colaborativa e anônima.

O Instituto

Presente desde 2016 mapeando a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. e desde 2018 mapeando a Região Metropolitana do Recife, o app foi criado pelo Instituto Fogo Cruzado, e chega à Bahia não apenas para alertar às pessoas sobre os disparos, mas, também, para produzir dados, análises e identificar informações muitas vezes ocultadas pelos órgãos de segurança pública dos governos municipais e estaduais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador segurança tiros disparos fogo cruzado app

Leia também


Número de casos de varíola dos macacos sobe para 173 no Brasil


Jovens sofrem sequestro relâmpago a caminho de bar no bairro da Pituba