Polícia

Empresa famosa de suplementos alimentares tem produtos apreendidos pela Polícia Civil; entenda

Empresa teve 30 toneladas de suplementos alimentares apreendidos  |  Divulgação / PCSP

Publicado em 28/11/2024, às 16h50 - Atualizado às 16h55   Divulgação / PCSP   Cadastrado por Tácio Caldas

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) deflagrou uma operação que apreendeu 30 toneladas de uma empresa famosa de suplementos alimentares. Trata-se da Soldiers que vende creatina, produto usado na musculação. Essa operação foi iniciada em setembro, mas apenas em outubro os mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Soldiers, foram cumpridos.

Essa investigação da polícia investiga uma suposta adulteração de produtos comercializados na internet. Além disso, a empresa e seus sócios, são investigados por falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Vale lembrar que, para além dessas questões, a operação apreendeu equipamentos eletrônicos e celulares e também investigava a forma da produção do produto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O grupo também teria se especializado em burlar os sistemas de investigação para aumentar os lucros. Yuri Silveira de Abreu e Fabiula Freire, donos da empresa, tem um faturamento previsto para 2024 no valor de R$ 250 milhões.

Assista ao Se7e da Matina dessa quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloinvestigaçãoPolícia CiviloperaçãoPCcreatinaPolícia Civil de São PauloSoldiersPCSP

Leia também


Após punição, estádio do Atlético-MG voltará a receber jogos; saiba quando


José Datena deixa a Band após mais de 20 anos; saiba motivo


William Oliveira fala sobre pressão e deixa mensagem: "Contra a Fortaleza é mais uma guerra"