Polícia
Publicado em 01/10/2026, às 08h35 Reprodução/Redes Sociais Redação BNews
Um empresário de 36 anos, identificado como Rafael Alexandre Régis, foi executado a tiros na tarde de quarta-feira (30), no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime aconteceu na frente da esposa e da filha da vítima.
Segundo a Polícia Militar (PM), Rafael se aproximava do próprio carro quando foi surpreendido por dois homens armados que estavam em um veículo branco. Os suspeitos saíram do automóvel e efetuaram diversos disparos contra o empresário. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens, é possível ver os dois homens saindo do carro. Em seguida, os disparos são ouvidos e a dupla retorna ao veículo utilizado na fuga.
As investigações iniciais apontam que os criminosos abandonaram o primeiro veículo durante a fuga e trocaram de carro. O segundo automóvel foi deixado no bairro Solemar.
Com apoio de uma aeronave da corporação, os policiais realizaram buscas e localizaram os dois veículos utilizados na ação em São José, município vizinho a Palhoça.
Até o momento, ninguém foi preso. A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Rafael era proprietário da RR Gestão e Serviços, empresa que tinha como principal atividade econômica o aluguel de máquinas e equipamentos comerciais e industriais.
Segundo um amigo de infância, que preferiu não se identificar, Rafael começou a trabalhar como vendedor de carros e construiu gradualmente a própria trajetória como empresário.
"Sempre trabalhou pra ele, começou vendendo carros como vendedor e aos poucos foi fazendo a vida", relatou ao g1. "Ele era uma pessoa muito boa, um grande pai, um maridão, família".