Polícia

Estudante de direito é preso após se passar por juiz durante abordagem da PM

Durante a abordagem, o estudante apresentou documentos adulterados  |  Reprodução | TV Glogbo

Publicado em 01/09/2026, às 11h09 - Atualizado às 11h19   Reprodução | TV Glogbo   Redação Bnews

Um estudante de Direito acabou preso, na noite desta segunda-feira, 31, depois de tentar se passar por juiz durante uma abordagem da Polícia Militar, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O suspeito, identificado como Selmo dos Santos Pereira, além de fingir ser juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Santo André, na Grande São Paulo, também apresentou um documento com sinais de adulteração, conforme informações divulgadas pelo g1.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A abordagem foi iniciada logo após as guarnições avistarem um carro transitando em uma estrada considerada incompatível com a via. Aos policiais, Selmo se identificou como Jarbas Luiz dos Santos. A farsa veio à tona no momento em que uma mulher, que passava pelo mesmo local, ter cumprimentado o suspeito e revelado aos policiais que ele era estudante do curso de Direito. Ele chegou a dizer que era professor.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão Pauloestudante de direitoabordagemGrande São Paulosão bernardo do campo3ª vara criminalSelmo dos santos pereira

Leia também


Nova estação do VLT de Salvador entra em operação nesta terça (1º); veja horários


“Setembro vai entrar o grosso”: relembre fala de Lula que virou meme e volta a circular no período eleitoral de 2026