Polícia

Estudantes de classe média alta são suspeitos de aplicar golpes durante compra de abadás em Salvador; veja

Grupo de estelionatos é formado por estudantes de classe média alta  |  Divulgação | PC

Publicado em 25/02/2025, às 08h18   Divulgação | PC   Redação Bnews

Um grupo de estelionatos formado por estudantes de classe média alta, suspeito de aplicar golpes de abadás, em Salvador, foi identificado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) da Bahia. A ação ocorreu no bojo da Operação Abadá, deflagrada entre a última sexta-feira (21) e esta segunda-feira (24).

Segundo a polícia, um estudante de informática chegou a ser flagrado cometendo o crime. No momento do flagrante ele estava tentando resgatar o abadá de um camarote, em uma loja no Caminho das Árvores. Na delegacia, o suspeito confessou o delito e disse que, durante o golpe, eles compravam abadás com cartões clonados, usando “laranjas” para realizar o cadastro e retirar o material no estabelecimento comercial.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante o interrogatório, o homem indicou outra pessoa como mentora da ação delituosa. “Técnicas de inteligência, a exemplo da vigilância, durante todo o final de semana, possibilitaram a localização do principal suspeito. Ele foi interrogado e poderá responder por estelionato e associação criminosa”, informou o titular da Decon, delegado Thiago Costa.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações vão continuar para tentar identificar todos os integrantes do grupo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorestudantesclasse médialaranjasinterrogatórioassociação criminosacrime de estelionatoinvestigações policiaisLocalização de suspeitosCartões clonadosGolpes de abadás

Leia também


Bahia encara o The Strongest em busca de classificação na Libertadores


Após polêmica, afoxé Filhos de Gandhy vira alvo do Ministério Público da Bahia; DPE se manifesta