Polícia

Ex-funcionário de hotel é investigado por ameaçar representantes de empresa e exigir R$ 200 mil em Salvador

O suspeito exigiu dinheiro para não divulgar material que poderia prejudicar a imagem do hotel; ninguém foi preso na operação  |  Divulgação

Publicado em 18/09/2026, às 11h01   Divulgação   Redação BNews

Um ex-funcionário de um hotel é investigado por suspeita de extorquir R$ 200 mil de representantes da empresa onde trabalhava, em Salvador. A ação faz parte da Operação Hospedeiro, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17), que cumpriu mandados de busca e apreensão e apreendeu cinco celulares.

Segundo as investigações, o suspeito teria feito ameaças por meio de aplicativos de mensagens e outras plataformas digitais. Ele teria exigido a quantia para não divulgar um suposto material que poderia causar prejuízos à imagem do empreendimento.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A identidade do hotel não foi divulgada pela polícia, assim como detalhes sobre o conteúdo que teria sido utilizado nas ameaças.

Durante a apuração, elementos técnicos e digitais teriam apontado o ex-funcionário como responsável pelas mensagens. Outras duas pessoas também são investigadas por supostamente terem cedido suas contas bancárias para o recebimento do dinheiro.

Os cinco aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados para extração e análise de dados. Ninguém foi preso durante a operação.

O inquérito continua em andamento para reunir novas provas, esclarecer a materialidade dos crimes e apurar a participação de outros possíveis envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorhotelPolícia Civilextorsão