Polícia
Publicado em 12/06/2026, às 13h38 - Atualizado às 14h13 Divulgação Antonio Dilson Neto
Um ex-funcionário do Clube Espanhol foi preso em Salvador nesta sexta-feira (12) por suspeita de fraude e desvio de verba da organização.
Segundo a apuração, o suspeito atuava no setor de contabilidade da instituição e teria se aproveitado da posição de confiança para desviar recursos financeiros entre janeiro de 2025 e abril de 2026. O homem foi localizado e preso em casa, no bairro de Pero Vaz.
O prejuízo causado à instituição é estimado em até R$ 2 milhões.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador), parte do dinheiro desviado teria sido utilizada na compra de imóveis, um veículo de alto padrão e outros bens incompatíveis com a renda declarada pelo suspeito. Também foram apreendidos objetos usados para mobiliar e equipar um imóvel que, segundo a polícia, teria sido adquirido com recursos provenientes dos desvios.
Além do mandado de prisão preventiva, a Justiça autorizou medidas de busca e apreensão, bloqueio de ativos financeiros e sequestro de bens.
Em nota, a diretoria do Clube Espanhol informou que tomou conhecimento da prisão do ex-funcionário e afirmou que segue colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação.
“A Diretoria do Clube Espanhol tomou conhecimento da prisão de um ex-funcionário da instituição, ocorrida nesta sexta-feira (12). O referido colaborador já havia sido desligado do quadro funcional do clube por justa causa, após a constatação de irregularidades em sua conduta. A Diretoria segue colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos”, diz o comunicado.
A instituição também reafirmou o compromisso com a transparência, a integridade e a defesa dos interesses do clube e de seus associados.
A Polícia Civil informou que a operação foi resultado de um trabalho de análise documental, rastreamento financeiro, levantamento patrimonial e cruzamento de informações. As investigações seguem em andamento para identificar a extensão dos prejuízos e eventual participação de outras pessoas.
Seis pessoas são presas em operação que investiga grupo que atua com homicídios e tráfico na Bahia
TCP na mira: operação encurrala faccionados que extorquem comerciantes e expulsam moradores de comunidade