Polícia

Falsas pintoras tribais são presas após cobrar R$ 200 de turistas no Centro Histórico de Salvador

As vítimas, turistas do Pará, relataram que a pintura corporal foi feita sem autorização  |  Arquivo/Romildo de Jesus/Secom

Publicado em 26/08/2025, às 08h36   Arquivo/Romildo de Jesus/Secom   Redação BNews

Duas mulheres que se passavam por pintoras tribais foram presas na manhã desta segunda-feira (25), no Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, após cobrarem R$ 200 de turistas do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18º BPM foram acionados pelas vítimas, que relataram terem sido obrigadas a pagar o valor após a realização de pintura corporal, feita sem o consentimento delas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após a denúncia, os policiais identificaram e detiveram as suspeitas. Elas foram encaminhadas, junto com as turistas, para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur), onde a ocorrência foi registrada.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia militarturistaCentro histórico de SalvadorTerreiro de Jesuspintura tribal