Polícia
Publicado em 01/10/2026, às 20h05 Reprodução Ascom PCBA Mariana Cedrim
Um homem, conhecido como “G. Protético”, virou alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (1º), após a denúncia de realização de procedimentos dentários em sua residência, no bairro Cerâmica, em Conceição do Coité, no interior da Bahia. O homem é acusado de atuar como cirurgião-dentista sem ter formação na área.
A Polícia Civil informou que o investigado admitiu que fazia próteses e retirava dentes havia vários anos. Além disso, durante a busca no imóvel do falso dentista foram encontrados equipamentos para fazer próteses, medicamentos, ferramentas para retirar dentes e outros materiais usados em procedimentos odontológicos.
O suspeito também teria confessado que cobrava pelos atendimentos. Ele foi conduzido à delegacia local para prestar esclarecimentos e foi liberado após se comprometer em a comparecer à Justiça quando for acionado. O homem é investigado por exercício ilegal da profissão de dentista.
A casa do suspeito foi inspecionada pela Vigilância Sanitária, que participou da ação junto com a Polícia Civil e considerou o local fora das regras sanitárias e inadequado para atendimento e realização do procedimentos odontológicos.
Falso dentista é preso na Bahia após deixar paciente internada com rosto paralisado
Falso dentista é preso em flagrante no norte da Bahia