Polícia

Feira de Santana: Polícia Federal cumpre operação em combate ao contrabando de cigarros e medicamentos

Operação Rota Guarani também realizou o bloqueio de valores em contas bancárias  |  Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 14/06/2023, às 08h24   Divulgação/Polícia Federal   Marcelo Ramos

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (14) sete mandados de busca e apreensão na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (14). A Operação Rota Guarani também realizou o bloqueio de valores em contas bancárias.

A ação acontece após uma investigação de contrabando de cigarros e medicamentos oriundos do Paraguai, que eram vendidos na região de Feira de Santana.

De acordo com a corporação, a PF começou a investigar o caso após a Polícia Civil de Feira de Santana apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados na casa de um investigado e em um box da localidade conhecida como "Feiraguai".

Com a transferência da investigação para a Polícia Federal, foram identificados sete fornecedores de cigarros e medicamentos levados do Paraguai e que revendem os produtos em Feira de Santana e região. A maioria deles já possui antecedentes nesta modalidade de crime.

Ainda segundo a PF, os mandados cumpridos nesta quarta-feira foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os investigados vão responder pelos crimes de contrabando e de falsificação de medicamentos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Feira de Santana medicamentos BNews Polícia Operação Rota Guarani contrabando de cigarros

Leia também


Justiça determina penhora da Arena do Grêmio por dívida milionária


Polícia encontra mais de R$1 milhão em dois apartamentos; suspeitos são presos


Zanin deve se declarar suspeito em casos de Lula no STF