Polícia

Filha de sargento da PM é morta com tiro no rosto durante assalto em Salvador

Brenda Nicole Alves estava na garupa de uma motocicleta quando foi abordada por um criminoso na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, em Salvador  |  Divulgação / Betto Jr./ PMS

Publicado em 06/09/2026, às 09h03   Divulgação / Betto Jr./ PMS   Redação Bnews

Uma jovem identificada como Brenda Nicole Alves foi morta durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (6), no bairro do Imbuí, em Salvador.  A vítima, que seria filha de uma sargento da Polícia Militar da Bahia, foi atingida por um disparo no rosto após ser abordada por um criminoso na Avenida Jorge Amado, nas proximidades do motel Fantasy.

O crime aconteceu por volta das 3h. Segundo informações preliminares, Brenda estava na garupa de uma motocicleta acompanhada de um homem quando os dois foram surpreendidos por um suspeito que também utilizava uma moto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Suspeito exigiu celular

De acordo com o relato de uma testemunha, o criminoso anunciou o assalto e pediu o celular de Brenda. A jovem teria se recusado a entregar o aparelho.

Ainda conforme o relato, após a negativa, o suspeito efetuou um disparo contra a vítima. O tiro atingiu o rosto de Brenda.

Depois do ataque, o homem fugiu em direção ao próprio bairro do Imbuí. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e realizou procedimentos de reanimação, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da perícia e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para atender à ocorrência e realizar os procedimentos relacionados ao corpo.

Filha de sargento da PM

Conforme informações preliminares obtidas pela reportagem do BNews, Brenda era filha de uma sargento da Polícia Militar da Bahia. A policial, inclusive, seria lotada no Batalhão de Policiamento Tático de BTS/Rondesp Atlântico.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do crime e tentar identificar e localizar o responsável pelo disparo. A ocorrência é tratada como latrocínio, roubo seguido de morte.

"O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa registrou o latrocínio de Brenda Nicole Alves, vítima de disparos de arma de fogo, na madrugada de domingo (6), no bairro do Imbuí. Segundo informações preliminares, a vítima reagiu a um roubo e foi atingida pelos tiros. Guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas são realizadas pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) para esclarecer a autoria do crime".

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorImbuíhomicídioPM-BAlatrocínioSargentofilha de sargento