Polícia

Filho de subsecretário está entre suspeitos de estupro coletivo no Rio

Jovem de 18 anos foi identificado como um dos cinco envolvidos no crime contra adolescente em Copacabana  |  Divulgação

Publicado em 02/03/2026, às 21h14   Divulgação   Cibele Gentil

Um dos cinco jovens investigados pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, ocorrido no Rio de Janeiro, é filho do Subsecretário de Governança do Estado. A informação, confirmada nesta segunda-feira (2), aponta que o suspeito, identificado como Vitor Hugo Oliveira Simonin, de 18 anos, é filho de José Carlos Costa Simonin.

O crime teria ocorrido no apartamento de Vitor Hugo, que é alugado e estava vazio no momento. O imóvel fica localizado no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Como um dos desdobramentos do caso, a direção do Colégio Pedro II informou que deu início imediato ao processo de expulsão dos estudantes envolvidos. Dos cinco suspeitos, dois estudavam na instituição: Vitor Hugo e um outro, menor de idade.

Além de Vitor Hugo, os outros denunciados por participação no crime são Bruno Felipe dos Santos Allegretti, de 18 anos, João Gabriel Xavier Bertho e Matheus Veríssimo Zoel Martins, ambos de 19. Eles vão responder por estupro e são considerados foragidos. O menor que também está envolvido não teve o nome divulgado.

Classificação Indicativa: Livre


TagscrimeRio de JaneirojovensestuproExpulsãoadolescentesuspeitoscopacabanaforagidosmenor de idadegovernançacolégio Pedro IIJoão gabriel xavier berthoMatheus veríssimo zoel martinsVitor hugo oliveira simoninBruno felipe dos santos allegrettiJosé carlos costa simonin

Leia também


VÍDEO: Menor é flagrado “comemorando” estupro coletivo de adolescente


Estupro coletivo: Tudo o que se sabe sobre o caso envolvendo uma adolescente de 17 anos