Polícia

Governo da Bahia vai premiar policiais por redução de mortes violentas; entenda

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, as regras do prêmio  |  Montagem/Ascom PC

Publicado em 07/09/2023, às 12h30   Montagem/Ascom PC   Cadastrado por Mariana De Siervi

A Polícia Civil e Militar, juntamente com os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), serão premiados pela participação na redução das mortes violentas no primeiro semestre de 2023. A iniciativa foi adotada pelo Governo da Bahia, que divulgou as regras no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (7). 

Os policiais irão receber o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pelo 35% de acréscimo. Esse aumento fez parte de  um pacote de reestruturação da Segurança Pública que foi votado e aprovado e foi publicado nesta quinta-feira (07) no Diário Oficial pelo Governo do Estado, as regras para a concessão do prêmio. 

A Bahia apresentou nos seis primeiros meses deste ano uma diminuição de 4% dos assassinatos, na comparação com o mesmo período do ano passado. As unidades que em sua áreas de atuação conseguiram alcançar uma redução de 6%, receberão o maior valor, já que chegaram na meta estipulada.

Ficaram com os menores prêmios aquelas equipes que alcançaram  reduções equivalentes a 50% e 20% da mesma meta.

O PDP foi criado em 2011 e o Governo do Estado já pagou através dele cerca de R$322 milhões para 256 mil policiais que diminuíram as mortes violentas nas suas respectivas áreas. Entre 2016 e 2022, os assassinatos recuaram 22,5% na Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Polícia governo redução civil militar bnews mortes violentas ptêmio

Leia também


PMs são presos sob suspeita de envolvimento na morte de garoto de 13 anos


PM desfilará com 906 representantes no 7 de setembro


Atividades de instituto são suspensas após operação policial em Salvador