Polícia

Governo e Prefeitura se reúnem para traçar estratégias de enfrentamento a violência no Pelourinho

Motopatrulhamento, aumento da cobertura de câmeras da SSP com Reconhecimento Facial e iluminação pública fazem parte das estratégias  |  Jorge Cordeiro/ SSP

Publicado em 04/05/2023, às 18h59   Jorge Cordeiro/ SSP   Cadastrada por Letícia Rastelly

Forças estaduais de segurança pública da Bahia se reuniram, nesta quinta-feira (04), com órgãos municipais para discutir estratégias para atuação conjunta na região do Centro Histórico de Salvador, que vive uma onda de violência. O encontro ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretária de Segurnaça Pública.

Motopatrulhamento, aumento da cobertura de câmeras da SSP, com Reconhecimento Facial, iluminação pública, ordenamento de ambulantes, entre outros pontos foram destacados na reunião.

Participaram do encontro o secretário da SSP, Marcelo Werner, o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, o diretor-geral da Guarda Civil Municipal, Maurício Lima, o coordenador da Prefeitura-Bairro do Pelourinho, Humberto Sturaro, entre outros integrantes da SSP.

"O Centro Histórico de Salvador sempre foi a nossa prioridade. Estamos avançando com novas medidas, mas essa conta precisa ser dividida. Temos efetivo fixo na região, patrulhando e desenvolvendo ações de inteligência diariamente, mas alguns problemas extrapolam a atividade policial. Esperamos a participação e o comprometimento de todos os órgãos de Defesa Social", disse Werner.

Classificação Indicativa: Livre


Tags SSP reunião pelourinho violência Centro Histórico guarda municipal Centro histórico de Salvador estratégias

Leia também


Câmara dos Deputados aprova proposta importante para as mulheres; saiba detalhes


Material de pornografia infantil é investigado pela Polícia Federal