Polícia

Homem apontado como autor do assassinato de sanfoneiro é preso no interior da Bahia

Homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (17) em Juazeiro, no norte da Bahia, suspeito de envolvimento na morte do sanfoneiro David Duarte  |  Divulgação / PC-BA

Publicado em 17/09/2026, às 14h41   Divulgação / PC-BA   Cauan Borges

Um homem, de 40 anos, apontado como suspeito de envolvimento na morte do sanfoneiro David Duarte, foi preso pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) nesta quinta-feira (17), em Juazeiro, no norte do estado. A prisão do indivíduo ocorreu durante uma ação da Operação Malhas da Lei.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a PC-BA, o investigado teve a prisão temporária decretada pela Justiça. No mesmo endereço ligado ao suspeitos, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão e recolheram um aparelho celular.

David Duarte foi morto a tiros em 29 de maio deste ano, no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro. O sanfoneiro, conhecido artisticamente como Davi do Acordeon, se apresentava em festas, eventos populares e encontros de forró em Juazeiro e cidades vizinhas. Fatalmente, o artista foi baleado em via pública na noite em que o crime ocorreu. O autor dos disparos fugiu logo após o ocorrido.

Conforme as investigações, o homem preso já era alvo da Operação Radix Putris, deflagrada pela Polícia Civil para apurar uma série de homicídios registrados nos bairros Argemiro, Antônio Conselheiro, Codevasf e Malhada da Areia.

O celular apreendido será encaminhado para análise, enquanto as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do assassinato do músico e identificar possíveis envolvidos. Após ser localizado, o suspeito foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios (DHPP) e pelo Núcleo de Inteligência (NI), vinculados à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Norte).

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaJustiçaPolícia CivilJuazeirocodevasfSanfoneiroDavid DuarteOperação malhas da leiDavi do Acordeon

Leia também


Tite é apresentado em gigante da Série A e dispara: “Não fiquei seis anos na Seleção porque sou bonito, foi porque ganhei”


Raphinha faz três, supera marca avassaladora de Messi e Barcelona aplica goleada no Espanhol; assista aos gols