Polícia

Homem ataca cachorro com água fervente e gera revolta; confira

O crime foi registrado por câmeras de segurança e o homem foi autuado em flagrante  |  Foto / Reprodução

Publicado em 07/04/2025, às 15h36   Foto / Reprodução   Redação Bnews

Um homem atacou um cachorro com água fervente no bairro do Curió Utinga, em Belém, no último domingo (6). O crime foi registrado por câmeras de segurança e o homem foi autuado em flagrante.

Confira o vídeo: 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O homem abriu o portão de sua casa para oferecer comida para um cachorro caramelo que estava na rua. Ele jogou a comida para o cão que se aproximou e começou a comer. No entanto, logo em seguida, o homem jogou água fervente no animal e fechou o portão. O animal correu desesperado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

O crime causou comoção nas redes sociais e o animal foi resgatado por meio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). O cachorro foi levado para o Hospital Veterinário Municipal Dr. Vaya, para a realização dos primeiros socorros.

O cãozinho apresenta diversas escoriações e ferimentos graves. A equipe de veterinários está tentando estabilizar a febre do pet, que ficará em observação para posterior decisão acerca do melhor tratamento a ele.

A secretária municipal de Proteção e Defesa Animal, Elizabete Pires, foi até o hospital para acompanhar de perto os procedimentos realizados no pet e manifestou total indignação pelo ocorrido. “Isso não passará impune. O agressor foi detido. O laudo do animal será anexado ao processo. E uma das nossas metas é coibir e abolir qualquer tipo de crueldade em relação aos animais”, declarou Elizabete Pires.

Classificação Indicativa: Livre


TagscrimeáguaBelémCachorrofervente

Leia também


VEJA: Homem é preso em flagrante após agarrar uma mulher dentro do depósito de um supermercado


Coveiro é preso após jogar caixão com restos mortais de bebê de um morro