Polícia

Homem é preso com coleção de celulares furtados após tentar fugir entre foliões

O homem foi identificado na noite desta terça-feira (21), em um circuito considerado alternativo do Carnaval  |  Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 22/02/2023, às 08h47   Divulgação/Polícia Civil   Cadastrado por Pedro Moraes

Durante o Carnaval de Salvador, alguns casos de furtos e roubos foram constatados nos circuitos tradicionais e, também, nos considerados 'convencionais'. Em um deles, um homem foi preso, na noite desta terça-feira (21), no Circuito Batatinha (Centro Histórico), com cerca de 20 celulares furtados. Além dos aparelhos telefônicos, o suspeito também estava com joias e drogas. 

A prisão do homem ocorreu após policiais militares do Comando de Operações de Inteligência o identificarem correndo no meio dos foliões com os aparelhos na mão, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA).

Acima de tudo, o suspeito foi preso em um imóvel abandonado, onde, no local, também foram apreendidos um quilo e 79 pinos de cocaína, rádios comunicadores, balanças e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Toda a ação dos agentes aconteceu apenas depois que foliões chegaram a constatar a sequência de furtos na Ladeira da Praça. Com as identificações ocultas, uma equipe de policiais ficou posicionada no local para apurar a ação de criminosos. Dessa maneira, o homem foi identificado após um mandado de prisão em aberto ser instaurado. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Polícia Civil Centro Histórico homem celulares furtos circuito Batatinha BNews Polícia

Leia também


Policiais desarticulam esquema de troca de celulares furtados por drogas


Maioria dos furtos de celulares no Carnaval é de IPhone


Bloco dos ‘meninos ligeiros’ leva celulares de foliões durante passagem de trios