Polícia

Homem é preso em flagrante com dinheiro falso em agência dos Correios na Bahia

Caso seja condenado pelo flagrante com dinheiro falso o suspeito pode cumprir uma pena de reclusão de três a doze anos  |  Reprodução/TV São Francisco

Publicado em 26/06/2026, às 19h08   Reprodução/TV São Francisco   Mariana Cedrim

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, em posse de um pacote com dinheiro falso em uma agência dos Correios, na cidade de Irecê, no norte da Bahia. O caso aconteceu na quinta-feira (25) e de acordo com as ele iria repassar as cédulas durante os festejos de São Pedro do município, que começam nesta sexta (26).

Haviam dez notas de R$ 100, totalizando R$ 1 mil. O material foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil (PC) informou que o suspeito, que não teve o nome divulgado, já era investigado pelo crime. Ele foi levado para a uma unidade policial, onde foi ouvido e liberado para responder em liberdade pelo crime de moeda falsa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O crime de moeda falsa consiste em falsificar, fabricar, alterar, importar ou exportar, adquiror, vender, trocar, ceder, emprestar, guarda ou introduzir na circulação moeda metálica ou papel-moeda falsa. Em caso de condenação, o crime que está previsto no artigo 289 do Código Penal, prevê uma pena de reclusão de três a doze anos, além de multa.

Classificação Indicativa: Livre


Tagscrimedinheirohomemirecêcédulasfalsonotasmilbnewsflagrante com dinheiro falso

Leia também


Bia Miranda é alvo da Polícia por promover jogos de azar e tem grande quantia em dinheiro falso apreendida; saiba detalhes


Operação prende sete e desarticula grupo envolvido com tráfico de drogas e uso de dinheiro falso