Polícia

Homem é preso suspeito de estupros em série após ter carro reconhecido por vítima

O suspeito já havia sido preso em 2013 após ter sido acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 17 anos  |  Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 01/02/2023, às 17h24   Polícia Civil/Divulgação   José Ivan Neto

Um homem de 39 anos foi preso na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após ter sido acusado de cometer estupros em série na capital mineira. A Polícia Civil informou em coletiva na manhã desta quarta-feira (1°), que o suspeito foi identificado após uma vítima reconhecer o carro usado por ele.

A investigação começou em julho de 2022, depois que uma adolescente, de 16 anos, procurou a polícia para denunciar que havia sido estuprada. No relato, a vítima expôs que estava a caminho da escola quando foi abordada pelo suspeito e forçada a entrar em uma picape branca.

"Após violentá-la, ele ainda jogou para ela uma nota de R$ 20 como se fosse a título de garota de programa, pelos 'serviços sexuais'. Ele a humilhou ainda nesse sentido", detalhou o delegado Diego Lopes.

Em julho do ano passado, uma grávida de 19 anos também foi vítima do homem, entretanto, neste caso, ela conseguiu gritar, o que fez com que o suspeito fugisse. A jovem também conseguiu fotografar o veículo e fez a denúncia em um grupo de conversas de bairro. A partir disso, a adolescente de 16 reconheceu o carro.

Segundo a PC, agentes descobriram que o mesmo homem já havia sido preso em 2013 após ter sido acusado de abusar sexualmente de uma vítima de 17 anos. Ele foi preso por alguns meses.

"Ele é um homem solteiro, não mora com outra pessoa, tinha emprego fixo e sem outro histórico criminal. Só os crimes sexuais", acrescentou o delegado. O homem, conforme informações do policial, negou que teria cometido o crime. Ele foi indiciado pelo estupro da adolescente de 16 anos.

Denúncias podem ser realizadas na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima 2.175, no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de femicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)

180 (Central de Atendimento à Mulher)

190 (Disque Denúncia da Polícia Militar - em casos de emergência)

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia minas gerais Belo Horizonte estupro bnews agressão sexual estupros em série

Leia também


Idosa de 84 anos é roubada e torturada até a morte dentro da própria casa


VÍDEO: Mulher trans é expulsa de banheiro feminino por seguranças de escola de samba


Em operação, policiais prendem foragido por tráfico e recuperam três carros roubados