Polícia

Idosa de 84 anos é roubada e torturada até a morte dentro da própria casa

Reprodução/TV Record
Após ser torturada e morta, idosa foi encontrada com braços e pernas amarrados por gravatas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record

Publicado em 01/02/2023, às 15h52   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 84 anos foi amarrada, roubada e torturada até a morte por seis pessoas que invadiram sua casa na madrugada de segunda-feira (30), no bairro de Sacomã, na zona sul de São Paulo.

Em imagens da câmera de segurança do bairro, é possível ver que dois dos integrantes do grupo arrombaram o portão da casa, invadiram o imóvel e, por volta das 1h, levaram os eletrodomésticos da vítima. Quase uma hora depois, eles saíram e carregaram o carro com alguns objetos, como um televisor e um aspirador de pó.

A idosa, identificada como Yaeko Okamura, morava sozinha em uma casa, mas era vizinha de parentes. Os familiares chegaram a ouvir barulho, mas só foram verificar depois que os assaltantes saíram.

Eles encontraram a idosa caída, com os braços e pernas amarrados com gravatas. Além disso, a mulher tinha hematomas nos olhos e um ferimento na boca. Segundo a polícia, ela sofreu um infarto e um AVC (acidente vascular cerebral) por conta do espancamento. A PM foi acionada pelos familiares e a idosa chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

No momento em que os bandidos ainda estavam na casa, uma viatura da PM passou pela rua. Os militares chegaram a abordar um dos suspeitos, que dava cobertura ao bando, mas ele foi liberado, já que os agentes não sabiam do roubo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Um dos veículos usados no assalto foi identificado. O dono do automóvel disse à polícia que o carro é usado há meses pelo filho, que já não mora com a família. A polícia procura o suspeito.

O caso foi registrado como latrocínio no 26º Distrito Policial de Sacomã e está sendo investigado. A equipe da unidade realiza diligências visando à identificação e prisão dos envolvidos no crime.

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp