Polícia

Homem investigado por tráfico e lavagem de dinheiro na Bahia é preso em Sergipe

O homem apontado como integrante de um grupo criminoso atuante em Salvador, foi preso em São Cristóvão na noite da última sexta-feira (8)  |  SSP/SE

Publicado em 09/05/2026, às 17h33   SSP/SE   Gabriel Santana

Um homem conhecido por “Galinha”, de 38 anos, investigado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi preso em São Cristóvão, em Sergipe (SE), na noite da última sexta-feira (8).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O mandado de prisão preventiva foi expedido através de uma atuação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). De acordo com o g1, a investigação começou em 2023 e apontou que o suspeito era participante de um grupo que atuava em Salvador (BA).

Além de Galinha, outros 12 investigados foram indiciados e vão responder judicialmente pelo caso. A polícia aponta que o indivíduo preso já tinha sido preso em flagrante, em 2016, na capital baiana, por posse de drogas como: maconha, cocaína e crack em uma festa.

O suspeito ainda aguarda a audiência de custódia e segue à disposição da Justiça. A ação aconteceu em conjunto com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), juntamente com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorlavagem de dinheirotráfico de drogassão cristóvãobnews

Leia também


Idoso e mulher são presos por estupro e morte de bebê de um ano


Grande quantidade de armas e materiais para fabricação de munições são apreendidos em mercado no interior da Bahia