Polícia

Homem preso na praia de Ipitanga é suspeito de distribuir drogas de facção

Acusado foi preso durante ação que desarticulou laboratório de drogas  |  Haeckel Dias / Ascom-PC

Publicado em 22/11/2023, às 14h18   Haeckel Dias / Ascom-PC   Nilson Marinho e Sanny Santana

Um dos homens presos durante a ação policial que desarticulou um laboratório de drogas, na terça-feira (21), é apontado como responsável por distribuir drogas de uma facção criminosa. A revelação foi feita durante coletiva com o diretor do Deic, o delegado Thomas Galdino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
 

O suspeito foi preso junto a um comparsa após a polícia desarticular um laboratório dentro de uma casa de veraneio na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.

"Ele foi capturado quando estava conduzindo o veículo usado para distribuição das drogas, veículo este que tem suspeita de adulteração", declarou o delegado. A polícia também aponta que o carro pode ter sido usado em vários outros crimes.

Ainda conforme o delegado, outras pessoas participam do esquema de tráfico, portanto, a polícia permanece investigando o caso para a identificação de outros suspeitos.

No laboratório desarticulado, foram encontrados pacotes contendo maconha, tambores com porções de um pó branco semelhante a cocaína, cerca de mil munições dos calibres de fuzil 556, ponto 40, 9mm e 380, além da quantia de R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, maquinário e insumos para a produção e refino dos entorpecentes.

No centro de Lauro de Freitas, as buscas continuaram e os policiais encontraram, no apartamento de um condomínio de luxo, dezenas de tabletes de maconha, além de réplicas de fuzil e pistola.

Os dois capturados são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de veículos. O carro apreendido tinha sinais identificadores adulterados

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Lauro de Freitas Polícia drogas Ipitanga Praia de Ipitanga

Leia também


Polícia desarticula laboratório de drogas em Lauro de Freitas


Operação policial realiza mais de 200 prisões no interior da Bahia