Polícia

Homem supeito de chefiar ataque a tiros contra acampamento do MST é preso; duas pessoas morreram

Disputa por lote de terra teria sido a motivação do ataque  |  Reprodução internet

Publicado em 12/01/2025, às 07h35   Reprodução internet   Andrêzza Moura

Um homem, identificado como Nero Piseiro, 41 anos, foi detido neste sábado (11), suspeito de chefiar o ataque no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tremembé, no interior de São Paulo. Já com passagem policial por porte ilegal de arma, ele teria sido reconhecido pelas vítimas e confessado o crime, segundo afirmou, o delegado seccional de Taubaté, Marcos Ricardo Parra.

“Ele confessou o crime. Não só confessou, como ele está indicando onde podem ser encontradas as demais pessoas (comparsas). Além de confessar o crime, ele foi reconhecido por algumas das vítimas e testemunhas. A gente trabalha na condição de certeza da participação dele”, disse em entrevista coletiva à imprensa. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na ação, que aconteceu, por volta das 23h, da sexta-feira (10), Valdir do Nascimento de Jesus, 52, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28, foram mortos. Seis pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A polícia apura se o crime foi motivado pela disputa por um lote do assentamento e segue com as investigações na tentativa de prender os demais suspeitos. Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas participaram do ataque. O caso também será investigado pela Polícia Federal (PF) por determinação do Ministério da Justiçã e Segurança Pública (MJSP).

Classificação Indicativa: 18 anos


TagsSão PauloMSTTremembébnewsPolícia Federal (PF)Nero Piseiroataque assentamento

Leia também


BAIRRO DA PAZ: PM apreende granada, munições e drogas após fuga de suspeitos armados


Após intensificação de policiamento, PM apreende drogas em bairro de Salvador