Polícia

Incêndio em apartamento após explosão de munição mobiliza resgate por rapel

Explosões seguidas de incêndio em apartamento provocaram uma operação de resgate na noite de sábado (24)  |  Divulgação/Defesa Civil

Publicado em 25/02/2024, às 18h03   Divulgação/Defesa Civil   Cadastrado por Marco Dias

Moradores do edifício Fênix, no bairro Botafogo, em Campinas, tiveram que ser resgatados de rapel na noite do último sábado (24), após explosões seguidas de um incêndio atingirem um apartamento no local. A informação é do jornal Folha de São Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Pelo menos quatro pessoas foram resgatadas por rapel pouco depois das 20h, enquanto outros 40 moradores tiveram que deixar o prédio. Trinta e sete deles foram levados à UPA São José e ao Hospital Casa de Saúde após inalarem fumaça, mas não houve feridos graves. O socorro mobilizou diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e veículos dos bombeiros.

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu um apartamento em Campinas, no interior de São Paulo. O imóvel é de um coronel reformado do Exército que guardava cerca de três mil munições e pólvoras, que contribuíram para o incêndio e assustou os moradores do prédio.

➡ Assista na… pic.twitter.com/8gufls0ucV

— GloboNews (@GloboNews) February 25, 2024

A polícia suspeita que as explosões ocorreram no apartamento de um coronel do Exército, onde havia um grande arsenal de mais de 50 armas e 3.000 munições. A origem do incêndio parece estar relacionada a uma explosão de um dos artefatos. 

Os danos se estenderam a quatro apartamentos próximos e a um elevador do edifício, com o apartamento afetado completamente destruído. A investigação está em andamento e ainda não há previsão para a liberação do prédio.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Botafogo campinas Exército munições coronel Explosões

Leia também


Absurdo! Casal é flagrado fazendo sexo em público e crianças presenciam a cena


BBB 24: Xande de Pilares rebate críticas após ser acusado de ignorar sister durante show: “Quem não gosta, fala mal”