Polícia

Integrante de facção envolvida com homicídios e ataques contra policiais é preso em Salvador

Traficante foi capturado na localidade da Serra Verde, no Nordeste de Amaralina  |  Alberto Maraux

Publicado em 31/10/2024, às 06h47   Alberto Maraux   Redação Bnews

Um traficante e integrante de uma facção criminosa foi alcançado na manhã desta quinta-feira (31), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, ele faz parte de um grupo envolvido com homicídios, comércia ilegal de armas, lavagem de dinheiro, roubos, ataques contra policiais, entre outros crimes.

O suspeito estava escondido na localidade da Serra Verde e era um dos alvos da Operação Rota Segura, deflagrada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, polícias Civil e Militar, além da Polícia Federal.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As forças policiais cumprem mandados judiciais nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, áreas onde a facção criminosa mantém forte atuação. Segundo a SSP, a operação tem como foco minar a estrutura logística e financeira do grupo, com ações de inteligência e intervenções em pontos estratégicos do bairro.

Informações sobre os criminosos podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Classificação Indicativa: Livre


Tagsnordeste de amaralinafacção criminosaoperação rota segura

Leia também


Polícia deflagra operação no bairro de Pernambués, em Salvador, nesta quinta-feira (31)


Caçada a líder de facção prende três suspeitos no Complexo do Nordeste de Amaralina; ASSISTA