Polícia

Integrantes de facção que exibiram armas em Portão morrem em confronto com a PM

PM apreendeu grande quantidade de drogas, armas e desarticulou um acampamento em Portão  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 08/07/2026, às 14h59   Reprodução/ Redes Sociais   Redação Bnews

Durante ocorrência realizada na última sexta-feira (3), equipes da PM localizaram quatro criminosos que foram vistos em vídeo exibindo armas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. As armas foram exibidas durante uma festa paredão que circulou nas redes sociais.

Um dos faccionados, identificado como Antonio Carlos da Silva Pinto, vulgo Coco, morreu em confronto com a polícia ao tentarem fugir por uma área de mata. O outro que também acabou ferido e não resistiu aos ferimentos foi identificado como Breno Lima Santos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a SSP, um deles teria participado de uma troca de tiros que deixou três policiais militares baleados durante uma troca de tiros que ocorreu no mês de abril deste ano no bairro de Portão.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 16h30 na localidade conhecida como pé preto e contou com equipes da 52ª CIPM, BOPE, Rodesp RMS e outras guarnições. Ainda conforme a PM, foi localizado um acampamento improvisado em uma área de mata, onde cerca de dez homens armados estariam escondidos.

Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros e as guarnições precisaram intervir contra a agressão. Dois foram presos em flagrante e identificados como Gustavo Araújo Lisboa, baleado na região da barriga durante o confronto e James Ronald Silva Barreto foi preso sem ferimentos.

A PM apreendeu R$ 28.507,50 em espécie, uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, duas pistolas taurus calibre .40, dois carregadores de pistola, um carregador de carabina, 14 munições calibre .40, três simulacros de fuzil, sete simulacros de pistola, duas capas de colete tático, dois cintos táticos, roupas camufladas, duas mochilas, oito balanças de precisão, oito celulares e dois relógios. Também foi apreendido grande quantidade de cocaína, crack, maconha e pasta base de cocaína.

Outra ocorrência em Portão

Um rapaz identificado como Fabiano da Silva Conceição, de 26 anos, que estava desaparecido desde o dia 3 de julho, foi encontrado morto em um rio da localidade de Portão, em Lauro de Freitas, conforme informações da Polícia Civil. Guias para perícia e remoção foram expedidas. Análises realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) poderão determinar as circunstâncias da morte. Diligências são realizadas para esclarecer o fato.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsLauro de Freitasmorteapreensãotroca de tirosPortãococaínacriminososacampamentoHomens armadosFaccionados

Leia também


Paciente assediada por médico em Salvador detalha abuso: 'Pegou nos meus seios, acariciou e riu'; ASSISTA


MP denuncia 21 membros de facção criminosa com ramificação em quatro cidades do sul da Bahia; veja detalhes