Polícia

Justiça decreta prisão de homem suspeito de matar namorada e enrolar corpo em plástico bolha

O homem teria matado a namorada por conta de dívidas com agiota, acredita polícia  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/02/2023, às 08h03   Reprodução/Redes sociais   Redação BNews

A jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, que estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro, morreu por esganadura dentro do apartamento em que morava na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O principal suspeito do crime é o namorado dela, Luis Gustavo Lopes Silva, de 27 anos. A Justiça mineira decretou a prisão temporária dele. Inicialmente, o homem ficará preso por 30 dias.

No último sábado (25), Lopes foi preso em flagrante após ter tentado invadir a casa de Monique para retirar pertences dela. Antes da prisão temporária, a Justiça tinha concedido liberdade provisória e fixado a fiança em um salário mínimo.

O corpo da jovem foi encontrado dois dias depois da família dela comunicar o desaparecimento às autoridades. O cadáver estava às margens de uma BR, envolto em plástico bolha e um cobertor. De acordo com a polícia, no dia 13 de fevereiro, à noite, Monique enviou uma mensagem para uma amiga cancelando um encontro. Ela teria avisado à mulher que algo sério havia acontecido e que precisaria ir até uma delegacia.

Imagens de câmeras de seguranças mostram que o namorado deixou a residência da jovem naquele dia por volta das 3h.  Antes disso, eles foram vistos deixando uma clínica estética. O delegado Alexandre Fonseca, responsável pelas investigações, disse, em entrevista ao g1, que o suspeito tinha hematomas e arranhões no braço e antebraço, e que se comportou de forma nervosa durante interrogatório.

A polícia diz que a suspeita é de que Lopes teria matado a namorada porque ele devia a um agiota e que a mulher estava se recusando a dar dinheiro. Ainda de acordo com as investigações, a vítima já teria pago um dos débitos do homem, mas se recusava a dar mais dinheiro. A jovem também queria terminar o namorado e denunciá-lo à polícia.

Corpo da estudante que estava desaparecida é encontrado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a estudante deixou uma clínica de estética, no Buritis, região Oeste de BH, ao lado de um ex-namorado e de uma mulher desconhecida. pic.twitter.com/JoN7OZgQji

— Sete Lagoas.com.br (@SeteLagoas) February 18, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais namorada Contagem engenheiro mata namorada monique morta mulher morta em contagem

Leia também


Policial Civil é vítima de importunação sexual dentro de ônibus na Bahia


Antes de ser morto, traficante baleado em Ondina participou de festa em lancha


Morre motorista por aplicativo ferido durante assalto em Salvador