Polícia
Publicado em 26/09/2026, às 12h45 Divulgação/PMERJ Gabriel Santana
Um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e a sua atual companheira foram presos na última quinta-feira (24), dentro de um apartamento, durante uma ação realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
A liderança foi identificada como Raphael de Macedo Mello Gonçalves, mais conhecido como Rafinha, e a companheira dele, Andressa Medeiros, foram detidos em flagrante no Bairro Alto, em Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro (RJ).
O mandado de prisão contra o homem foi cumprido pelo através da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, com apoio de equipes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e do Serviço Reservado do 30º BPM.
O homem preso já responde por um homicídio cometido pela região. De acordo com o Portal Metrópoles, dentro do imóvel onde o casal foi localizado, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm municiada, quatro carregadores, munições, drogas separadas para venda, quatro balanças de precisão, dois celulares, material utilizado no preparo das drogas e R$ 34 mil em cédulas.
Raphael vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O casal foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde vão permanecer presos.
PF investiga grupo por pressionar servidores em troca de apoio eleitoral
Viagens, carrões e festas! Liderança do TCP é presa ao desembarcar de viagem de luxo a Dubai