Polícia

Mais de 30 carros de luxo são apreendidos em operação contra lavagem de dinheiro; veja

Além da apreensão dos carros de luxo, cinco suspeitos foram presos na operação  |  Divulgação | SSP SP

Publicado em 14/02/2025, às 12h11   Divulgação | SSP SP   Redação Bnews

Mais de 30 carros de luxo foram apreendidos durante a Operação Riqueza Ilusória, deflagrada nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil de São Paulo, contra uma quadrilha especializada em estelionato e lavagem de dinheiro.

Além da apreensão dos veículos, cinco suspeitos de envolvimento com o grupo foram presos. "O bando também é investigado por falsidade documental, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa", disse a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de SP.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As investigações foram iniciadas em maio do ano passado, após uma denúncia de adulteração de documentos de transferência de veículo. "Os investigadores conseguiram identificar o líder do esquema criminoso e, em setembro, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, ele foi detido em flagrante por porte de arma de fogo. Os celulares, computadores e anotações apreendidos na ocasião levaram os policiais aos demais envolvidos. Foi descoberto ainda que a organização tinha ligação com tráfico de drogas e outros delitos", completou o órgão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão Paulolavagem de dinheiroapreensãocarros de luxoOperação Riqueza Ilusória

Leia também


João Fonseca encara argentino pelas quartas do ATP de Buenos Aires; saiba onde assistir


Esposa de cantor famoso anuncia gravidez do segundo filho; saiba quem