☰
✕

Polícia

Marcelo Werner enaltece aprovação da PEC da Segurança Pública no combate ao crime organizado

Para Marcelo Werner, PEC aprovada no Senado foi essencial no avanço para combater o crime organizado  |  Divulgação SSP

Publicado em 04/11/2026, às 16h14   Divulgação SSP   Maycol Douglas

O Secretário de Segurança da Bahia, Marcelo Werner, destacou a ampliação do combate ao crime organizado com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que foi aceita no Senado Federal nesta terça-feira (03).

A declaração de Werner foi dada na tarde desta quarta-feira (04), durante os testes de novos armamentos para as forças de segurança da Bahia. Na oportunidade, ele fez questão de enfatizar que a proibição de benefícios penais como progressão e saidinha para faccionado vão ajudar no combate ao crime.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

“Importante também enfatizarmos a asfixia financeira do crime organizado, com a aceleração do bloqueio de contas bancárias e desapropriação de bens adquiridos através da lavagem de dinheiro”, disse Werner.

Werner também ressaltou a importância dos investimentos permanentes, com a constitucionalização dos Fundos Nacionais e a previsão de repasse automático e obrigatório do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional aos Estados e ao Distrito Federal, bem como a vedação ao contingenciamento desses fundos.

“Por fim, ressalto a ampliação das ações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, respeitando as atribuições das Forças Estaduais. Aqui na Bahia, com a implantação da FICCO, fortalecemos a integração, qualificando o trabalho de combate à criminalidade”, completou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMarcelo WernerPEC da Segurança PúblicaPolíciaSenado

Leia também


Juiz dá 'voto de confiança' a homem preso com quase 2 mil porções de drogas e delegado questiona decisão


Criminosos invadem loja e furtam diversos eletrônicos no interior da Bahia