Polícia

Moradores fazem protesto após morte de marceneiro no bairro de Portão; veja vídeo

Trânsito está bastante lento na localidade  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 13/03/2023, às 12h25   Reprodução/Vídeo   Bernardo Rego

Um grupo de moradores realizou um protesto, na manhã desta segunda-feira (13), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, em virtude da morte do marceneiro em uma ação da polícia no último sábado (11).


A população utilizou um material metálico para obstruir a Estrada do Coco, via que dá acesso ao bairro e liga Salvador ao Litoral Norte da Bahia. O trânsito ficou completamente travado na localidade. Em vídeos, recebidos pelo BNews, foi possível ver a lentidão do tráfego e os moradores bloqueando a pista. 

Assista:

Moradores fazem protesto após morte de marceneiro em Lauro de Freitas pic.twitter.com/IbIvVdC0jE

— BNews (@bnews_oficial) March 13, 2023


Segundo informações preliminares, Givanildo Lino foi atingido em um troca de tiros entre policiais e bandidos. Em nota, a Polícia Militar informou que ao chegar no local conhecido como Vila Nova de Portão, no Pé Preto, bairro de Portão, os agentes visualizaram um grupo de homens armados que, ao avistarem a guarnição, efetuaram disparos. Givanildo foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a nota, com Givanildo "encontrada uma pistola calibre .40, sete munições de .40, 34 pinos de cocaína e 79 trouxas de maconha".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lauro de Freitas protesto Portão

Leia também


Idosa de 82 anos morre após cair de escada rolante em hipermercado