Polícia

Mulher é morta a tiros em meio à operação da PM no bairro de Brotas; população acusa policiais

A vítima foi identificada como Catmile dos Santos Bonfim e foi atingida na localidade do Brongo, no bairro de Brotas  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 01/10/2022, às 08h33   Reprodução / Redes Sociais   Redação

Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros, na noite desta sexta-feira (30), no bairro de Brotas, em Salvador. A vítima foi identificada como Catmile dos Santos Bonfim e teria sido atingida por disparos em meio à uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), na localidade do Brongo.

Além de Catmile, seu filho de apenas 7 anos, também foi alvejado e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue em estado grave. Moradores do Ogunjá, eles estavam a caminho de uma igreja no local, onde já frequentam a bastante tempo.

A pastora da igreja, Edineia Costa, divulgou um vídeo nas redes sociais, de uma transmissão ao vivo, onde acusa os policiais de entrarem no local atirando e balear as vítimas. A versão é reforçada por moradores da localidade, que afirmam ser recorrentes os confrontos entre policiais e suspeitos na região.

 

A reportagem do BNews procurou a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através da assessoria de imprensa, em busca de um posicionamento sobre as acusações e a operação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Caso seja recebido, a publicação será prontamente atualizada.

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia polícia militar operação policial bnews mulher morre brongo brongo brotas mulher morta brotas

Leia também


Justiça decreta internação de adolescente que matou amiga com tiro na nuca


PM apreende mais de R$ 1 mil em notas falsas em posto dos Correios


Morador da Capelinha reclama de número de assaltos na região