Polícia

Mulher é presa transportando 13 kg de maconha em ônibus na Bahia; suspeita levava droga para quitar dívida com agiota

Maconha foi encontrada em mochila e mala de passageira do ônibus; veículo fazia a linha São Paulo (SP) - Pilão Arcado (BA)  |  Divulgação/PRF

Publicado em 30/01/2025, às 08h39   Divulgação/PRF   Victória Valentina

Uma mulher foi presa em flagrante com 13 kg de maconha em um ônibus, no KM 827 da BR-242, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. A droga estava sendo levada em uma mochila e em uma mala.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam uma fiscalização de rotina, quando abordaram um ônibus, que fazia a linha São Paulo (SP) - Pilão Arcado (BA). Uma das passageiras, que estava na poltrona 45, demonstrou comportamento nervoso, o que chamou atenção dos policiais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante a abordagem, um forte odor de maconha foi sentido vindo de uma mochila que ela carregava. A suspeita acabou confirmando que o item era seu e que tinha drogas, revelando ainda que possuía outra mala no bagageiro, totalizando os 13 kg apreendidos.

De acordo com a mulher, a maconha estava sendo transportada para quitar uma dívida com um agiota. O destino final do entorpecente seria a cidade de Corrente, no Piauí.

A suspeita foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para os procedimentos cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPilão ArcadoPRFmaconhaBarreirasBR-242