Polícia

Mulher tenta trazer para Salvador armas de 'chefão' da Rocinha mas polícia desarma plano

A mulher transportava as armas em uma mala que estava em um ônibus de turismo  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/04/2023, às 08h16   Reprodução/Redes sociais   Redação BNews

Gabriela de Oliveira de Souza pretendia deixar o Rio com destino a Salvador em um ônibus de turismo. A viagem dela foi interrompida por policiais na madrugada de segunda-feira (3) ainda na capital fluminense. Dentro da bolsa da passageira, os agentes encontraram dois fuzis e cinco pistolas, além de munição.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o armamento tinha como destino final as mãos de traficantes que atuam na capital baiana. Gabriela foi presa em flagrante e deve responder pelos crimes porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.

Mulher que deixou o Rio com destino a Salvador é presa com armas de 'chefão' do tráfico da Rocinha. O armamento seria para traficantes da capital baiana. pic.twitter.com/FqiPqidvKR

— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 4, 2023

Investigadores descobriram que as armas pertenciam a um traficante identificado como John Wallace da Silva Viana, conhecido como Johnny Bravo, atual chefe do tráfico da comunidade da Rocinha.

Em depoimento, a suspeita teria dito que foi paga para fazer o transporte das armas, mas que desconhecia o que tinha dentro da bolsa. O objeto, disse ela, teria sido entregue por um "homem desconhecido" na Rocinha. Em suas redes sociais, no entanto, Gabriela posava ao lado de armas e pessoas fortemente armadas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags armas Rocinha traficantes de salvador mulher presa com armas no rio tráfico na rocinha johnny bravo

Leia também


Dois homens são mortos a tiros em frente a motel de Salvador


Trio suspeito de roubar mercado e levar carro em Piatã é preso


VÍDEO: Assaltantes usam 'truque' para roubar carro em Stella Maris