Polícia

Namorado de blogueira presa por tráfico internacional de drogas vira alvo de investigação

Henrique Cassorielo, namorado de Laís Crisóstomo, é apontado como dono da droga que seria levada para Dubai  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 22/07/2022, às 07h59   Reprodução / Instagram   Redação

Quase um ano após a prisão de Laís Crisóstomo Aguiar, blogueira acusada de tráfico internacional de drogas, o Ministério Público Federal (MPF) pediu investigação contra o namorado da jovem. Henrique Cassorielo, de 35 anos, é apontado como dono da carga de cocaína que a influenciadora digital levava na mala ao tentar embarcar para Dubai, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Na última quarta-feira, Laís foi condenada a 2 anos e 11 meses de reclusão, mas teve a pena convertida por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas. Além dela, Peterson de Sousa Fontes, de 45 anos, que é amigo de Cassorielo e viajaria com a blogueira, também foi condenado na 1ª Vara Federal de Guarulhos.

O advogado Augusto Mendes Araújo, representante de Fontes, afirmou que vai recorrer da decisão que o condenou. Ele disse que o acusado teve postura colaborativa no decorrer do processo e, por este motivo, teve a soltura imediata. A defesa de Laís ainda não se manifestou.

A droga seria levada para o namorado de Laís, que mora em Dubai e aguardava a chegada da dupla com as 461 gramas de cocaína, segundo a Polícia Federal. Sendo assim, o MPF enviou ofício à PF solicitando a instauração de inquérito para investigar Cassorielo.

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal MPF tráfico de drogas tráfico internacional de drogas bnews namorado blogueira laís crisóstomo blogueira tráfico drogas

Leia também


Polícia realiza operação contra grupo suspeito de sequestro em Simões Filho


Preso estuprador que aterrorizava Salvador; homem fez mais de 10 vítimas


Mãe deixa criança de dois anos em boca de fumo por dívidas com drogas