Polícia

"O uso da arma de fogo nos preocupa", diz Coronel Sturaro sobre assalto no Pelourinho

Gestor da prefeitura-bairro concede entrevista ao programa 7 da matina e mostra preocupação  |  Reprodução Redes Sociais

Publicado em 01/04/2024, às 11h50   Reprodução Redes Sociais   Dandara Amorim

No programa 7 da matina, o Coronel Humberto Sturaro, coordenador da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador comentou sobre crimes contra turistas que aconteceram neste final de semana, na região, inclusive, com uso de arma de fogo por suspeito reincidente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista, nesta segunda-feira (1º), o gestor da prefeitura-bairro contou que o caso do paulista baleado é uma preocupação.

“Nos preocupa é a primeira vez, um roubo com o uso de arma de fogo. O rapaz que foi preso tem várias passagens , já praticou esse crime na região, ele é reincidente. É um problema social.”

 

Ainda durante a entrevista destacou que a segurança no Centro está melhorando.

“Mais de 100 guarda municipais, mais de 40 câmeras espalhadas no local, além de cadastramento de trabalhadores da região.” 

 

Os casos foram de um casal paulista que desceu do cruzeiro para passear na região, o homem foi baleado, após reagir ao assalto. O assaltante foi levado por policiais militares e a vítima foi encaminhada para o HGE. O segundo crime foi contra turistas uruguaios, o suspeito foi preso em flagrante com uma lâmina.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pelourinho violência arma de fogo Sturaro turista baleado

Leia também


Policiamento é reforçado para clássico BA x VI


Câmera de loja registra ex-marido assassinando empresária a tiros; veja vídeo